O Black Ball Tattoo, em parceria com a Levi’s, traz ao grande público uma exposição de jaquetas ilustradas por 14 renomados tatuadores da cidade de São Paulo. Além dos 8 tatuadores do Black Ball Tattoo, participarão também mais 6 de outros grandes estúdios desta cidade, que é referência no cenário mundial.

Tatuadores são artistas versáteis que aprendem e aperfeiçoam seu ofício na prática diária. Tantos e tantos trabalhos fazem com que desconheçam quantos e qual o paradeiro de suas obras. Na pele dos outros, eles veem sua arte passear pela cidade em corpos alheios. A tatuagem tem esta especificidade: no momento em que o desenho se fixa na pele passa a pertencer a outra pessoa, dona do direito de sua exibição. Neste sentido, a exposição quer evidenciar sobre a pele, em roupas, a complexidade e engenhosidade deste ofício.

Ao mesmo tempo, quer provocar o tatuador a sair de seu conforto e explorar outras técnicas e modos de fazer de sua arte (sem abandonar, é claro, a tradição de traços, cores e simbologias na qual está inserido), tirando da pele e passando para outras superfícies suas ilustrações e estilos.

A abertura da exposição acontecerá com uma festa no estúdio do BBC, no fim de semana dos dias 10 e 11 de Junho. Nestes dois dias ocorrerão flash days, das 11h às 21h, sábado com os tatuadores da casa e domingo com convidados. A Exclusive Café, parceira do estúdio, trará um cardápio recheado de novidades.

Além dos eventos dentro da casa, às portas do estúdio ocorrerá o show da banda Roçabilly Brothers e uma exposição de carros antigos.